03 dezembro 2015

Criatividade sem desperdício é palavra de ordem

É sobre quando automatizar, não por quê

Sim, o momento de crise, que estamos vivendo é muito sério, muito delicado. Justamente por isso, automatizar os processos de negócios é mandatório, tanto quanto, qualquer outro investimento da empresa, uma vez que estamos falando de infraestrutura, de forma geral.

Aliás, eu aposto minhas fichas em aumentar
a velocidade, em vez de ficar de pé no freio. Creio na eliminação do erro humano e na erradicação dos gargalos de decisão ou de produção, totalmente evitáveis.

Ser arrojado em criatividade para criar soluções anticrise não é uma questão de opção. Trata-se de sobreviver às dificuldades impostas pelo cenário, que se impõe sobre o já pesado fardo de manter e fazer crescer uma empresa.

Assim, as empresas mais conservadoras estão em processo de extinção, com raras exceções, frente às volatilidades de tudo o que está posto como "líquido e certo". Somente, as inovadoras e com alta capacidade de adaptação irão sobreviver e este cenário é propício para que se sobressaiam as melhores, via uma seleção - digamos - natural.

Aí, virão os contestadores de plantão comentar, que são pequenos, que não têm dinheiro, que estão muito bem assim, que não acreditam nessas coisas, etc.. Eu nem vou me dar ao trabalho de mostrar-lhes os números da economia, para comprovar que existe uma crise em pleno aprofundamento, sim. Apenas, lhes direi, que usem o budget (dinheiro disponível) e invistam no seu meio de ganho (e.g. seu negócio).

- Ahhh... Mas, não há dinheiro sobrando!

- Tem carro? Vende! Tem casa de praia, de campo? Vende! Tem um bem, que pode ser considerado supérfluo? Vende!

Capitalize-se para fomentar um projeto, que vá render muito mais, do que a manutenção ou o investimento parado (dinheiro engessado), em qualquer desses caprichos quê, vamos combinar, todos dispensáveis.

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