Ingressar no universo das empresa disruptivas é uma estratégia inerente e exclusiva de empresários arrojados. Entretanto, já temos o conhecimento consolidado, de que toda a gama de táticas, para alcançar o Everest dos empreendimentos é baseada em dados e não em intuição.
Empreendedores de ponta sabem muito bem, que é necessário desconstruir os modelos caros e ultrapassados de se fazer negócio, que é preciso transformá-los em softwares e/ou aplicativos, enxugando a máquina, automatizando e barateando processos, a fim de acessar todos os dados, com mais velocidade e precisão e se manter vivo, neste nosso mercado, tão competitivo.
Não por acaso, migram para este novo universo dominante e seguem as tendências atuais dos smartphones, tablets, laptops e desktops, para a realizar negócios na internet, que podemos ver nas mãos de quase todo mundo pelas casas, pelos transportes urbanos ou pelas ruas. Como menosprezar esta tendência e deixar de usá-la em benefício dos negócios?
Comece a semear o futuro agora e tenha um amanhã feliz e tranquilo. |
Ok! É uma simples questão de escolha.
Mas, cabe advertir das ameaças inesperadas, como: UBER (versus Táxis), NETFLIX (versus BlockBuster), implacáveis com a concorrência das empresas tradicionais, não pela força bruta, mas, por conquistar a preferência dos usuários, pelo mundo afora. Logo, podemos afirmar, que a globalização conta, sim e muito, seja nas cidades, seja nos mais escondidos cantos da terra, visto termos aplicativos rurais moderníssimos, bombando no campo.
Aí, você que leu até aqui, pergunta: Mas e o investimento?
Hei de concordar, não é pequeno. Porém, mesmo a mentalidade associativa, entre gasto x investimento deve ser abandonada, sob pena de o futuro passar por cima do seu negócio, como um trator de esteira, intempestivamente e sem prévio aviso. Gastos são, na realidade, a fundo perdido. Investimentos se pagam, ao longo do tempo.
A recém nascida Terezapp, disponibiliza o desenvolvimento personalizado de aplicativos e sites, para micro, pequenas, médias e grandes empresas, cujos preços, por trabalhar - quase que exclusivamente (a depender da vontade do cliente) - com desenvolvimento baseado em Softwares Open Source (S.O.S. - de graça!) são competitivos e atraentes.
Você pode até alimentar a ilusão, de que um simples App basta!
Trocando em miúdos, não necessariamente nesta ordem, temos quê:
- Seu app vai precisar de um bancos de dados, para alimentar decisões estratégicas (ERP, CRM);
- Os dados ali gerados deverão ser alinhados para análise (BI, Datamart e Dashboard);
- A geração de dados se deve aos negócios, cuja efetivação se dá, por conta de API's (ESB, SOA, Microservice);
- Esses negócios efetivados partem dos processos internos, que deverão estar automatizados (BPM).
Essas são algumas das benesses quê, por padrão, que introduzem sua empresa no universo disruptivo, também conhecido como diferencial competitivo.
Há, ainda, outras providências, como:
- Big Data, IoT, BYOD, UC;
- Virtualização de micro processos;
- Cloud Computing (Computação em Nuvem);
- Design Corporativo Estratégico;
- Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal;
Os benefícios são dos Deuses:
- Empresa mais rápida, flexível e barata;
- Adeus aos re-trabalhos, por erro humano;
- Cliente satisfeito, pela presteza dos serviços prestados;
- Escalabilidade, capaz de alavancar os negócios, ao limite dos seus sonhos.
Todas as implementações podem e devem serem feitas aos poucos, conforme a disponibilidade e na ordem definida, por cada empresa. Os pagamentos são facilitados e a entrega no prazo combinado, entre as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário